O milagre de descolorir o cabelo sem blonder

postado por Gih Gavazzi
por Gih Gavazzi

Acho que muitas de vocês já devem ter pintado o cabelo de inúmeras cores né?
Assim como vocês eu já tive o cabelo preto, ruivo, rosa, loiro.. Isso quando tinha meus 13 anos e tudo era lindo pra mim, aos 15 tomei vergonha e parei de detonar quase detonar meu cabelo e fiquei no loiro até hoje.
Calma eu não mudei a cor do meu cabelo rs.. mas minha melhor amiga não teve essa fase quando mais nova e agora decidiu que ia fazer tudo isso.
Ela é morena, cabelo bem escuro, e primeiro pintou de loiro e depois de 2 semanas resolveu ficar ruiva.
Foi em um salão de confiança mas a cor não ficou nada perto do que ela desejava.
Quando ela viu que teria que fazer uma decapagem capilar (blonder e muitos fios quebrados!) procurou por um produto milagroso e achou o Dekapcolor
Sobrou para mim fazer todo o processo no cabelo dela, já que ela não queria voltar no cabelereiro.

Vou deixar claro aqui que ela tem formação como cabeleireira, então ela me falou o que teria que fazer, e achei bem fácil viu! É como passar uma tintura (que eu nunca passei em ninguém) mas você passa primeiro em todo comprimento da raiz e vai puxando para as pontas.

Apesar do produto não ter blonder nem amônia. Quando a coloração da tinta que você vai remover começa a sair, essa tinta removida pode manchar sua roupa, então use algo para proteger.

Não sei vocês mas eu achei um verdadeiro milagre remover todo aquele vermelhão sem blonder e sem quebrar o cabelo. SERIO não quebrou o cabelo dela :O
Confesso que no inicio quando ela chegou com o produto eu não acreditei que ele fosse tãooo milagroso. Mas com uma aplicação o cabelo dela já deu essa super diferença! No mesmo dia passamos duas vezes o produto (o máximo que pode passar são 2x por semana) e depois ainda passei um tonalizante por cima.
Ah e porque os salões de beleza não usar ele pra remover a tinta?
Primeiro porque é um processo bem mais lento do que o blonder (que descolore o cabelo em 40 minutos), porque é mais caro (o produto custa cerca de 40 reais, e o saquinho de blonder custa 5 reais) e dependendo do tempo que você utiliza a coloração pode demorar mais de 5 aplicações pra sair (o dela foi tingindo de ruivo em um dia, e no dia seguinte nós passamos o Dekapcolor).

Posso passar ele pra ficar loira?
Não! Ele age unicamente na retirada de coloração (corantes artificiais), o produto não age nos cabelos virgens; não retira os pigmentos naturais do cabelo. O produto não age como descolorante clareador. Uma vez retirada coloração, os cabelos apresentarão uma cor "desbotada" em relação à cor natural, pois na coloração prévia utilizou-se água oxigenada, que clareia os fios de acordo com a volumagem (no caso de cabelos escuros a água oxigenada pode também deixar os fios acobreados).

Eu sei que o post foi enorme, mas pra mim isso foi uma novidade (apesar de ter sido lançado em 2009), já decorei aqui na cabeça, porque né.. nunca se sabe quando você pode cometer uma loucura e precisar remover sem querer perder metade do cabelo rs.
Kisses


56 COMENTÁRIOS:

Comentários
56 Comentários
  1. Nao, sabia! bem milagroso mesmo..
    e ela eh uma corajosa!
    tem que decidir como quer ficar eu achei legal o ruivo ela quer ficar loira?
    Que, meninas prendadas rs

    beijoss

    ResponderExcluir
  2. Olá Gih

    Adorei saber sobre esta maravilha, pois eu continuo louca até hoje.

    Caso ainda não tenha feito a sua inscrição, venha participar do SORTEIO DAS PARCERIAS, vc não pode perder...

    Bjooooooooo...................
    www.amigadamoda.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho meus surtos de loucura, mas estou cuidando melhor do meu cabelo agora que estou deixando crescer.
    Mas vou falar a verdade, eu não aguento essas pausas longas para fazer uma mudança e dependendo de quantas vezes for usar fica muito caro. Ok, eu sei, mas não fazer mal e tal. Cada um conhece seu cabelo né? Quando eu estava loira e passei para o tom de ruivo errado, eu só fiz a progressiva que já derreteu a tinta, e com tonalizante saiu tudo.
    Mas minha dúvida é: Se o cabelo for descolorido e usar o decap ele volta a cor natural?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se natural for as mechas descoloridas antes sim... agora natural da raiz jamais eu usei deckap foi um milagre mesmo rs fiz luzes depois tonalizei de marron, nao gostei a cabelereira nao queria remover a cor e disse q meu cabelo nao aguentaria, deckap color foi a salvação! nao estraga nada..

      Excluir
  4. Nossa!!!!!!! desacreditei!!!!! produto realmente faz milagre pq...... a pior tinta pra tirar do cabelo é o vermelho!.

    ResponderExcluir
  5. Oi Gih, ainda não conhecia o Dekapcolor, gostei de saber.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. JE MAGAZINE eu nao consigo responder seu comentario no seu blog porque é bloqueado a opção nome/url
    mas ele não volta a cor natural do seu cabelo se você tiver descolorido dele, afinal a descoloração tirou toda a pigmentação do seu cabelo.. na parte "Posso passar ele pra ficar loira?" fala um pouquinho do que acontece..
    kisses

    ResponderExcluir
  7. Oie Gih, essa dica é preciosa pra quem pretende descolorir as medeixas neah?

    bjiimm e ótima semana

    http://muslimahfashionn.blogspot.com

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. menina que coisa maravilhosa, vou anotar o nome pra se precisar ja ter onde recorrer ne? bjs obrigada pela dica /lea

    ResponderExcluir
  9. Super dica em Gih!
    Eu sempre apronto como sua amiga e depois tenho que recorrer ao blonder e a tesoura para arrumar

    ResponderExcluir
  10. Nossa que tudo esse produto =O e pensar que eu sofri tanto para tirar o vermelho de meu cabelo :S

    Ótima dica!

    Bjs


    GIRLS SORTEIO tá acabando! ;)
    http://frivollo.blogspot.com/2011/08/1-sorteio-frivolo-pulseira-i-love-paris.html

    ResponderExcluir
  11. Gih, que legal, eu já fiz tanta maluquice no meu cabelo, cheguei a ter até cabelo preto azulado pintado com Bigen (ai que horror, rs), e depois fiz decapagem para tirar aquilo...na época ainda não existia esse produtinho mara, foi no descolorante mesmo, eu acho.Obviamente o cabelo ficou um castanhoa vermelhado esquisito, rsrs, mas cortei chanel bem curtinho e fui deixando crescer naturalmente e depois fiz as luzes do jeito que estão até hoje. Bjocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fá já fiz algo parecido..
      Na época era mega fã da Xtina e ela tinha acabado de lançar um álbum com o cabelo preto em baixo e loiro em cima. Eu estava ruiva a duas semanas e resolvi fazer isso. não preciso nem falar que detonei o cabelo né?
      No fim descolori tudo pra ficar loiro (e ficou meio avermelhado) e cortei chanel.

      Excluir
  12. A gente cuida tanto do cabelo, mas as vezes acontecem tragédias! Bom saber que para tudo tem uma boa solução!
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa adoramos sua dica e concerteza vamos guardar o nome deste produto, pois ele parece ser muito bom...Beijos e apareça em nosso Tabuleiro!!

    ResponderExcluir
  14. Gih,

    Não conhecia o produto...
    Adorei saber mais dele

    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oie linda, ficou otimo mesmo =) estava atras dos sguidores pra te seguir mas nao achei =(, vou te seguir na barrinha aki m cima, c poderia me segeuir tb beijos =* obrigada

    www.girlscosmetic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Morro de vontade de mudar de cor...mais tenho o maior medo de me arrepender. :(

    ResponderExcluir
  17. Gih ótima dica, já pensei em clareae mass desisti, mas a dica está copiada pra quando precisar !! Bjks

    ResponderExcluir
  18. Nossa que show Gih. ótima dica :)
    Mas acho que assim como vc vou morrer loira, amo muito rs!
    Beijos


    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia, ótima dica, vai que um dia precise né?!
    BjoBjo;)

    ResponderExcluir
  20. Gih eu me identifiquei com a história!
    Sou assim igual sua amiga, sempre peço pras minhas migs fazer alguma loucura no meu cabelo hauhuaua

    Mas ainda bem q ficou bom! E super vlw a diquinha!

    Bjinhos
    Meninas Tw-It
    http://www.meninastwit.com/

    ResponderExcluir
  21. NOssa, eu adorei a dica.... certeza que muita gente não conhece.... Vou deixar esse post como favorito...rsrsrsr

    bjo

    ResponderExcluir
  22. Gostaria de deixar meu depoimento para ajudar quem estiver na mesma situação.
    Meu cabelo é castanho. Há anos tive luzes. No final de 2011 resolvi voltar a ser morena. O cabeleireiro disse que para fechar bem, só usando um tom bem fechado de vermelho. Pintei e fiquei morena, mas não acostumei...
    Comecei a usar DekapColor há +/- 3 meses depois de ter pintado.. e apesar de ter passado a tinta escura 3 vezes durante esses 3 meses o Dekap color foi ótimo.
    Não tirou a tinta escura de uma vez só, foram várias aplicações, Usei 3 kits... mas meu cabelo voltou à cor de antes. Agora só retoquei as luzes e estou loira novamente!!! Adorei o produto..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vi seu depoimento agora ;D
      Mas é ótimo ter mais opiniões por aqui né!
      Na Tammy passamos dois kits no mesmo dia! e o cabelo dela voltou a ser castanho, ela também amou o resultado!
      Tenho certeza que se eu precisar remover alguma tinta, o primeiro produto que vai vir na minha cabeça vai ser esse rs!
      kisses

      Excluir
  23. 24 de junho de 2012 Minha cunhada que já estava loira aplicou um loiro acinzentado o cabelo ficou totalmente cinza escuro ela quaze endoidou mas eu tinha em casa este produto milagroso eu passei no cabelo dela ,e o milagre aconteceu o cabelo dela voltou a ser loiro e super hidratado parabéns yamá pelo produto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que sua cunhada gostou do resultado né!
      Já guardei o nome do produto porque vai saber.. vai que qualquer dia a gente precisa né?Rs
      kisses

      Excluir
  24. Gih, vi que ela passou no dia seguinte de ter pintado de vermelho... comigo aconteceu parecido. Pintei ontem de loiro acobreado e ficou vinho!! Da mesma cor da sua amiga.... Mas pesquisando fiquei com medo de passar o Dekap por avisarem que não pode passar na raiz... Como você fez? Passou na raiz e tudo?? brigada! eu to desesperada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina como ela também tinha acabado de pintar nós passamos na raiz sim!
      Ela não queria esperar a raiz crescer e não tinha como deixar ruivo em cima né?!rs.
      Ela adorou o resultado.

      Excluir
  25. Qual a tinta que ela usou antes para deixar os fios vermelhos?
    Quero pintar o meu e adorei a cor antes da dekapagem hehehe
    Obrigada :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi cabeleireiro que pinto o cabelo dela de ruivo.
      E como ela pediu uma cor e saiu outra acho que ele deve ter errado na mistura. Vou perguntar pra ela mas acho que dificilmente ela vai saber.
      Kisses

      Excluir
  26. OI, QUERIA SABER SE POSSO PASSAR ESSE PRODUTO, MEU CABELO ESTAVA LOIRO,AI FUI NUMA CABELEIREIRA PARA ELA TIRAR O AMARELADO DAS PONTAS QUE ESTAVA QUASE LARANJA E MINHA RAIZ ESTAVA VIRGEM UNS SEIS DEDOS DE ESPESSURA AI ELa ME DEU A IDEIA DE MECHAS AO CONTRARIO PARA IGUALAR COM A COR DA RAIZ QUE É CASTANHO ESCURO E ACEITEI AI FICOU CASTANHO SO QUE AS MECHAS FICARAM CINZAS, EU PODERIA PASSAR ISSO ELE VOLTARIA A COR QUE ERA SIM OU NÃO ESPERO UM RETORNO NO MEU EMAIL.
    kamilakill27@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. Eu usei Dekapcolor e amei o resultado,meu cabelo era bem vermelho,pois usava o intensificado 06 ja havia algum tempo,passei 2 vezes o dekapcolor e consegui tira todo vermelho do meu cabelo num unico dia, e pude coloca a cor que eu queria que é um chocolate dourado,ficou muito lindo,digo ADEUS pó descolorante nunca mais rsr , pra quem vai usa eu recomendo muito bom,só não tem o cheiro muito agradável mais o produto em si é otimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ane é muito bom mesmo!
      juro que não acreditava que ele tiraria toda a tinta.. ou se tirasse achei que ia detonar.
      Mas ficou macio o cabelo dela e ainda removeu a coloração.
      Realmente o cheiro não é dos melhores rs
      kisses

      Excluir
  28. oi a minha cor natural do cabelo é castanho claro e fiz luzes e comecei a cobrilas com tinta castanho claro igualo com a raiz passei duas ou trs vezes mais aii fui pegar e pasar a tinta castanho escuro e odiei queria saber se eu passar o Dekap vai fikar castanho claro denovo ??
    moro em curitiba paraná onde posso comprar ?? me ajudem por favor… bjos

    ResponderExcluir
  29. oi a minha cor natural do cabelo é castanho claro e fiz luzes e comecei a cobrilas com tinta castanho claro igualo com a raiz passei duas ou trs vezes mais aii fui pegar e pasar a tinta castanho escuro e odiei queria saber se eu passar o Dekap vai fikar castanho claro denovo ??
    moro em curitiba paraná onde posso comprar ?? me ajudem por favor… bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu cabelo é castanho claro tbm, estava pintando de preto, mais queria voltar ao tom natural usei dekap hj duas vezes, e saio por igual toda a tinta, estou com ele castanho claro novamente, amei o resultado!!

      Excluir
  30. QUAL O PREÇO DO DEKAPCOLOR?

    ResponderExcluir
  31. me fala o cabelo dela n eh fino nao ne? ou é? ...... eh q descolori o meu platinado ficou lindo mais n combinou comigo dai pintei de preto azulado agora ta saindo a tinta faz um mes ta avermelhado sera q meu cabelo sendo tao fino com multiplas pontas aaiii q dó kkkk aguenta?

    ResponderExcluir
  32. meu cabelo ta vermelho como eu posso descolorir sem danificar o meu cabelo
    esse produto tira toda a tinta?

    ResponderExcluir
  33. eu quero ficar loira a qualquer jeito so que nao consigo esse produto resolve mesmo

    ResponderExcluir
  34. meu cabelo ta vermelho como eu posso descolorir sem danificar o meu cabelo
    esse produto tira toda a tinta?

    ResponderExcluir
  35. Meu cabelo estava loiro acizentado dai pintei de preto nao gostei e tentei descolorir ficou vermelho se eu passar dekap ele vai voltar ao loiro acizentado?

    ResponderExcluir
  36. Meu cabelo estava loiro acizentado dai pintei de preto nao gostei e tentei descolorir ficou vermelho se eu passar dekap ele vai voltar ao loiro acizentado?

    ResponderExcluir
  37. Meu cabelo estava loiro acizentado dai pintei de preto nao gostei e tentei descolorir ficou vermelho se eu passar dekap ele vai voltar ao loiro acizentado?

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. Meninas esse post é antigo! De 2011.
    Eu não vejo mais os comentários, se quiserem alguma resposta mandem e-mail para colecionadorasdemoda@gmail.com
    Kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrando também que hoje (em 2014) deve haver novos produtos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...